Pular para o conteúdo principal

CONSUMO MODERADO DE CERVEJA TEM MESMOS BENEFÍCIOS QUE O DE VINHO



Consumo moderado de cerveja
tem mesmos benefícios que o de vinho


Segundo uma nova pesquisa, o consumo moderado de cerveja tipo ale ou lager pode reduzir o risco de diabetes e pressão arterial elevada, e até mesmo ajudar pessoas a perder peso.
A cerveja contém ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio e tem os mesmos benefícios de saúde já atribuídos ao consumo moderado de vinho.

Os cientistas analisaram 1.249 homens e mulheres com mais de 57 anos. Eles descobriram que aqueles que consumiam regularmente quantidades moderadas de cerveja foram menos propensos a sofrer de diabetes e pressão arterial elevada e tinham menores teores de gordura corporal.
Os pesquisadores culpam os alimentos gordurosos, como batatas fritas, a falta de exercício e os “porres ”pelas barrigas de cerveja. Eles contrastaram, por exemplo, a cultura de beber copos pequenos de cerveja com tapas na Espanha com a bebedeira na Grã-Bretanha, onde as pessoas mal se mexem da cadeira e se enchem de salgadinhos e linguiça.
O consumo moderado tem benefícios nutricionais. Para isso, os pesquisadores sugerem a combinação da cerveja com o exercício e uma dieta mediterrânica saudável rica em frutas, peixe, legumes e azeite.
No estudo, aqueles que fizeram uma dieta mediterrânea, e beberam até um litro de cerveja por dia, não só não engordaram, como em alguns casos, até mesmo perderam peso. Segundo os pesquisadores, a cerveja proporciona um efeito “protetor” sobre o sistema cardiovascular e tem um teor alcoólico relativamente baixo quando comparado com outras bebidas. [Telegraph]

Fonte:http://hypescience.com/consumo-moderado-de-cerveja-tem-mesmos-beneficios-que-o-de-vinho/

Postagens mais visitadas deste blog

AS 10 MELHORES CERVEJAS NACIONAIS (BRASIL)

As 10 melhores cervejas nacionais(Brasil)
5 de agosto de 2016/em/por
Hoje é comemorado o dia internacional da cerveja! o/ E cerveja não é bebida exclusiva de homens, muito pelo contrário, as mulheres sempre estão presentes em bares para degustar uma boa gelada (gelada só aqui no Brasil, ok?). Acredita-se que a cerveja tenha sido a primeira bebida alcoólica produzida pelo homem. É uma bebida carbonatada (com gás), produzida a partir da fermentação de alguns cereais maltados com cevada e trigo (esses cereais poss

BENEFÍCIOS MEDICINAIS DA CERVEJA

Pesquisa aponta que doses moderadas da bebida favorecem a saúde, mas exagero anula os benefícios. Conheça as últimas pesquisas sobre o assunto

A cerveja, presente no happy-hour, na noitada, nas comemorações e nos almoços de domingo, pode ser benéfica à saúde, caso consumida com moderação (no máximo duas latinhas por dia).

O exagero, no entanto, anula todos os efeitos positivos creditados à bebida e amplia o risco de doenças líderes em causa de morte, como infarto , acidente vascular cerebral (AVC)  e diabetes.
Os médicos de diversos países estão empenhados em descobrir o lado terapêutico do líquido resultante da mistura de cevada, lúpulo e malte, sem esquecer de alertar a população sobre os perigos de exagerar na dose. As pesquisas mais recentes sobre o tema foram apresentadas no Simpósio Internacional de Cerveja e Saúde, realizado em Madri (Espanha) na primeira semana de novembro.

Médico ensina a incluir cerveja na dieta saudávelNa Espanha, governo defende bebida como parte da pirâmide a…

CALORIAS DAS BEBIDAS ALCOÓLICAS MAIS PEDIDAS E A SUA DIETA

Bebidas alcoólicas ajudam a entreter e relaxar, mas devem ser consumidas com moderação. Além de causarem embriaguez, elas são bastante calóricas e podem comprometer a silhueta.  Calorias das bebidas alcoólicas mais pedidasUma dose não acaba com a dieta, mas é preciso ficar atentapor Marina Lopes
Para quem está de dieta, mas não abre mão de uma cervejinha, pode optar pelas cervejas light. Com teor alcoólico menor, elas apresentam até 25% menos calorias do que as tradicionais. “Importante ressaltar que quanto maior o teor de álcool, maiores as calorias da bebida. Cada grama de álcool sete calorias”, explica a nutricionista da Unimed Costa Oeste, Michelle Carpiné Ost.
De acordo com a especialista, uma única dose não compromete a dieta, desde que o consumo não seja regular. Contudo, a presença de álcool no organismo leva à retenção de líquido, provocando inchaço, sensação de desconforto e mascarando o peso real.
Outro problema associado às bebidas alcoólicas é os petiscos que normalmente vêm …