CONSUMO MODERADO DE CERVEJA TEM MESMOS BENEFÍCIOS QUE O DE VINHO



Consumo moderado de cerveja
tem mesmos benefícios que o de vinho


Segundo uma nova pesquisa, o consumo moderado de cerveja tipo ale ou lager pode reduzir o risco de diabetes e pressão arterial elevada, e até mesmo ajudar pessoas a perder peso.
A cerveja contém ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio e tem os mesmos benefícios de saúde já atribuídos ao consumo moderado de vinho.

Os cientistas analisaram 1.249 homens e mulheres com mais de 57 anos. Eles descobriram que aqueles que consumiam regularmente quantidades moderadas de cerveja foram menos propensos a sofrer de diabetes e pressão arterial elevada e tinham menores teores de gordura corporal.
Os pesquisadores culpam os alimentos gordurosos, como batatas fritas, a falta de exercício e os “porres ”pelas barrigas de cerveja. Eles contrastaram, por exemplo, a cultura de beber copos pequenos de cerveja com tapas na Espanha com a bebedeira na Grã-Bretanha, onde as pessoas mal se mexem da cadeira e se enchem de salgadinhos e linguiça.
O consumo moderado tem benefícios nutricionais. Para isso, os pesquisadores sugerem a combinação da cerveja com o exercício e uma dieta mediterrânica saudável rica em frutas, peixe, legumes e azeite.
No estudo, aqueles que fizeram uma dieta mediterrânea, e beberam até um litro de cerveja por dia, não só não engordaram, como em alguns casos, até mesmo perderam peso. Segundo os pesquisadores, a cerveja proporciona um efeito “protetor” sobre o sistema cardiovascular e tem um teor alcoólico relativamente baixo quando comparado com outras bebidas. [Telegraph]

Fonte:http://hypescience.com/consumo-moderado-de-cerveja-tem-mesmos-beneficios-que-o-de-vinho/

Comentários