Pular para o conteúdo principal

O CÚMULO DA REAÇÃO CONTRA A SOLIDÃO : COREANO CRIA ROBÔ PARA BEBER COM ELE (VÍDEO)

Coreano cria robô para beber com ele

Gustavo Sumares 06/01/2016

O robô tem braços articulados que lhe permitem pedir bebida estendendo o copo, depois brindar com o companheiro e, em seguida, virar a bebida. Todo álcool que ele consome vai para um reservatório na parte inferior de seu corpo, então nada é perdido. Depois de beber, o Drinky fica vermelho: duas luzinhas vermelhas em suas bochechas se acendem.

Segundo o Eunchan Park, na triste noite de natal em 2012, ele não tinha namorada, então serviu dois copos, brindou e bebeu sozinho. Após a experiência, ele percebeu que o Soju (uma bebida alcólica popular na Coreia) não tem o mesmo gosto quando é bebido sem companhia.

Park recebeu apoio do Art Center Nabi, (um museu em Seoul na Coreia do Sul) para construir o Drinky. Não há planos para produzí-lo em escala, porém.          
 

Já aconteceu de você querer beber mas não ter companhia? O inventor coreano Eunchun Park passou por essa situação em 2012, no durante o natal. Motivado pela experiência, ele criou o Drinky, um robô companheiro de copo. É possível vê-lo funcionando no vídeo abaixo:


ROBOT DRINKY: The Alcohol drinking Robot 


Postagens mais visitadas deste blog

AS 10 MELHORES CERVEJAS NACIONAIS (BRASIL)

As 10 melhores cervejas nacionais(Brasil)
5 de agosto de 2016/em/por
Hoje é comemorado o dia internacional da cerveja! o/ E cerveja não é bebida exclusiva de homens, muito pelo contrário, as mulheres sempre estão presentes em bares para degustar uma boa gelada (gelada só aqui no Brasil, ok?). Acredita-se que a cerveja tenha sido a primeira bebida alcoólica produzida pelo homem. É uma bebida carbonatada (com gás), produzida a partir da fermentação de alguns cereais maltados com cevada e trigo (esses cereais poss

BENEFÍCIOS MEDICINAIS DA CERVEJA

Pesquisa aponta que doses moderadas da bebida favorecem a saúde, mas exagero anula os benefícios. Conheça as últimas pesquisas sobre o assunto

A cerveja, presente no happy-hour, na noitada, nas comemorações e nos almoços de domingo, pode ser benéfica à saúde, caso consumida com moderação (no máximo duas latinhas por dia).

O exagero, no entanto, anula todos os efeitos positivos creditados à bebida e amplia o risco de doenças líderes em causa de morte, como infarto , acidente vascular cerebral (AVC)  e diabetes.
Os médicos de diversos países estão empenhados em descobrir o lado terapêutico do líquido resultante da mistura de cevada, lúpulo e malte, sem esquecer de alertar a população sobre os perigos de exagerar na dose. As pesquisas mais recentes sobre o tema foram apresentadas no Simpósio Internacional de Cerveja e Saúde, realizado em Madri (Espanha) na primeira semana de novembro.

Médico ensina a incluir cerveja na dieta saudávelNa Espanha, governo defende bebida como parte da pirâmide a…

CALORIAS DAS BEBIDAS ALCOÓLICAS MAIS PEDIDAS E A SUA DIETA

Bebidas alcoólicas ajudam a entreter e relaxar, mas devem ser consumidas com moderação. Além de causarem embriaguez, elas são bastante calóricas e podem comprometer a silhueta.  Calorias das bebidas alcoólicas mais pedidasUma dose não acaba com a dieta, mas é preciso ficar atentapor Marina Lopes
Para quem está de dieta, mas não abre mão de uma cervejinha, pode optar pelas cervejas light. Com teor alcoólico menor, elas apresentam até 25% menos calorias do que as tradicionais. “Importante ressaltar que quanto maior o teor de álcool, maiores as calorias da bebida. Cada grama de álcool sete calorias”, explica a nutricionista da Unimed Costa Oeste, Michelle Carpiné Ost.
De acordo com a especialista, uma única dose não compromete a dieta, desde que o consumo não seja regular. Contudo, a presença de álcool no organismo leva à retenção de líquido, provocando inchaço, sensação de desconforto e mascarando o peso real.
Outro problema associado às bebidas alcoólicas é os petiscos que normalmente vêm …