DISNEYLÂNDIA DA CERVEJA ? : CERVEJARIA ARTESANAL BACKER DE BELO HORIZONTE

Daniel Mansur/Divulgação

A arquitetura do Pátio Cervejeiro lembra as antigas fábricas da bebida na Europa (foto: Daniel Mansur/Divulgação)

Disneylândia da cerveja?

A cervejaria artesanal Backer, de Belo Horizonte, acaba de lançar seu empreendimento voltado para os amantes da bebida

A Cervejaria Backer acaba de inaugurar seu espaço destinado ao universo da cerveja: o Pátio Cervejeiro. No local, os amantes da bebida poderão faz um tour na fábrica – incluindo a chamada Maternidade Cervejeira –, assistir a vídeos na sala multimídia e provar receitas harmonizadas.

Quem comanda a cozinha do novo espaço é o chef Júnior, que propôs a criação de uma gastronomia conceitual, especialmente desenvolvida para harmonizações com todo o portfólio de cervejas da Backer. Muitos itens do cardápio serão releituras de pratos que Paula Lebbos, diretora de marketing da cervejaria, conheceu em suas experiências pelo mundo.
A decoração do pátio é assinada por Beth Nejm. Cada detalhe foi pensado para trazer um pouco da atmosfera das grandes cervejarias do mundo para o Brasil, ou melhor, para Minas Gerais. Uma parede de barris coloridos de chope, pergolados com orquídeas e os tijolinhos à mostra trazem todo um charme para o ambiente, que comporta até 240 pessoas. O formato do prédio lembra antigas fábricas europeias,  com um pé direito bem alto. 

A Backer investiu R$ 6 milhões no novo projeto. E os visitantes ainda poderão levar lembranças na loja de souvenir. Segundo Paula Lebbos, a proposta é disseminar cada vez mais a cultura das cervejas artesanais: "O Brasil está engatinhando ainda neste segmento, que é relativamente novo, não tendo mais que 20 anos. Por meio de experiências como essa, podemos aumentar o mercado de maneira ainda mais acelerada, promovendo o gosto do consumidor pelas boas cervejas especiais”.

Serviço:

Onde: Pátio e Templo Cervejeiro da Backer
Endereço: rua Santa Rita 220, Olhos D’Água, Belo Horizonte, Minas Gerais
Funcionamento: almoço, de segunda a domingo das 11h30 às 15h; jantar e happy-hour, de segunda a domingo das 18h à 1h
Informações e agendamento: (31) 3228-8888


Comentários