Pular para o conteúdo principal

CRENTE QUE NÃO GOSTA DE CERVEJA NÃO TEM MUITA UNÇÃO,DIRIA LUTERO

Crente que não gosta de cerveja não tem muita unção, diria Lutero.

Lutero não era nenhum Agostinho, obcecado com o proposito de refrear os impulsos da carne. Estava bem resolvido em Colossenses 2 18-23. Era dado a linguagem vulgar, a ironia cortante, com atestam os seus “cartoons”, as baladas e panfletos ácidos dirigidos a desafetos na Igreja Católica Romana, como o papa Leão e Tetzel. Lutero, não tinha, tão pouco vocação para eunuco. Não tardou a assumir seu romance com Catarina de Bora, ela mesmo, uma ex-freira e uma cervejeira de grande fama, a mulher perfeita para o um protestante daquele tempo que não dispensava uma boa cervejada nas discussões teológicas. Lutero foi profeta e antecipou grande verdade: sem uma cerva gelada é quase impossível aturar a chatice dos evangélicos. 

E que digam os puritanos que ao saírem da Europa rumo ao novo mundo –imagina um navio cheio de crentes, meses ao mar- levaram mais cerveja à bordo do que água. A coisa foi “profissional”, para se ter uma ideia a conta era de um galão por pessoa por dia – incluindo mulheres e crianças! E para não restar dúvida que os crentes daquele tempo gostavam de uma birita, saibam pois, crentes abstêmios que a primeira estrutura que os peregrinos puritanos construíram na Nova Inglaterra foi.... Uma igreja? Um hospital? Uma escola? Não! Foi uma cervejaria.

E para maiores esclarecimentos sobre a tradição ébria dos crentes, LEIA AQUI.


PS: Se você é crente e é fraco para bebida. Não consegue se controlar e faz besteira quando bebe, não coloque sua fraqueza na religião. Deixe seus irmãos que gostam de tomar um vinho e uma cerveja socialmente em paz e vá se tratar, internar, buscar o AA e não empata a nossa vida. 




Postagens mais visitadas deste blog

AS 10 MELHORES CERVEJAS NACIONAIS (BRASIL)

As 10 melhores cervejas nacionais(Brasil)
5 de agosto de 2016/em/por
Hoje é comemorado o dia internacional da cerveja! o/ E cerveja não é bebida exclusiva de homens, muito pelo contrário, as mulheres sempre estão presentes em bares para degustar uma boa gelada (gelada só aqui no Brasil, ok?). Acredita-se que a cerveja tenha sido a primeira bebida alcoólica produzida pelo homem. É uma bebida carbonatada (com gás), produzida a partir da fermentação de alguns cereais maltados com cevada e trigo (esses cereais poss

BENEFÍCIOS MEDICINAIS DA CERVEJA

Pesquisa aponta que doses moderadas da bebida favorecem a saúde, mas exagero anula os benefícios. Conheça as últimas pesquisas sobre o assunto

A cerveja, presente no happy-hour, na noitada, nas comemorações e nos almoços de domingo, pode ser benéfica à saúde, caso consumida com moderação (no máximo duas latinhas por dia).

O exagero, no entanto, anula todos os efeitos positivos creditados à bebida e amplia o risco de doenças líderes em causa de morte, como infarto , acidente vascular cerebral (AVC)  e diabetes.
Os médicos de diversos países estão empenhados em descobrir o lado terapêutico do líquido resultante da mistura de cevada, lúpulo e malte, sem esquecer de alertar a população sobre os perigos de exagerar na dose. As pesquisas mais recentes sobre o tema foram apresentadas no Simpósio Internacional de Cerveja e Saúde, realizado em Madri (Espanha) na primeira semana de novembro.

Médico ensina a incluir cerveja na dieta saudávelNa Espanha, governo defende bebida como parte da pirâmide a…

CALORIAS DAS BEBIDAS ALCOÓLICAS MAIS PEDIDAS E A SUA DIETA

Bebidas alcoólicas ajudam a entreter e relaxar, mas devem ser consumidas com moderação. Além de causarem embriaguez, elas são bastante calóricas e podem comprometer a silhueta.  Calorias das bebidas alcoólicas mais pedidasUma dose não acaba com a dieta, mas é preciso ficar atentapor Marina Lopes
Para quem está de dieta, mas não abre mão de uma cervejinha, pode optar pelas cervejas light. Com teor alcoólico menor, elas apresentam até 25% menos calorias do que as tradicionais. “Importante ressaltar que quanto maior o teor de álcool, maiores as calorias da bebida. Cada grama de álcool sete calorias”, explica a nutricionista da Unimed Costa Oeste, Michelle Carpiné Ost.
De acordo com a especialista, uma única dose não compromete a dieta, desde que o consumo não seja regular. Contudo, a presença de álcool no organismo leva à retenção de líquido, provocando inchaço, sensação de desconforto e mascarando o peso real.
Outro problema associado às bebidas alcoólicas é os petiscos que normalmente vêm …