Pular para o conteúdo principal

CERVEJA : 8 UTILIDADES ALÉM DE BEBER


Cerveja: 8 utilidades além de beber

A cerveja serve como remédio para cabelos, limpa joias, amolece carne e mais um monte de coisas que você não imaginava

Que cerveja é tudo de bom, sabemos. Que a cerveja pode fazer coisas incríveis com (e por) você, é de conhecimento comum, afinal quem nunca viveu momentos épicos (e outras nem tanto, vide ressaca) depois de alguns (ou muitos) goles de cerveja? Mas acredite se quiser, a cerveja pode fazer muito mais por você além de te embebedar, confira:
#1 Relaxa seus pés
Experimente embebedar seus pés após um longo dia de trabalho. Saiba que as enzimas da cerveja podem suavizar seus calos. Encha uma bacia com água quente, de preferência o suficiente para que chegue até a altura do tornozelo, em seguida, adicione meia garrafa de cerveja à bacia. Então relaxe e deixa que a cerveja faça a magia acontecer.
#2 Dá um up no seu cabelo
Seu cabelo anda meio opaco e seco? Tente lavá-lo com cerveja. O malte é rico em proteínas que nutrem o cabelo e a levedura melhora a saúde geral dos fios. 
#3 Limpa joias
Sabe aquele seu anel de prata ou a sua corrente de ouro? Então se você não os usa mais porque eles estão oxidados, seus problemas acabaram, basta mergulhar por 10 minutos em um recipiente com um pouco de cerveja (serve a cervea quente do churrasco), retire e lustre suas joias e voilà, elas estarão como novas.
#4 Diga adeus à insônia
Você sabia que o lúpulo causa sonolência? Pois é, e cerveja tem lúpulo, então basta tomar uma brejinha antes de dormir, e pronto, você dormirá como um bebê, agora caso você não queira beber antes de dormir, basta tomar um chá de lúpulo, é melhor que pílulas.
#5 Serve para amolecer a carne
Sabe aquela carne dura que o açougue te vendeu? Ela tem jeito! Basta deixar marinanda por uma noite na cerveja. A acidez da cerveja quebra as cadeias musculares da carne e a deixa mais mole e saborosa.
#6 E para cozinhar também
A cerveja não serve apenas para amolecer uma carne dura ou harmonizar com uma infinidade de pratos, a nossa santa cerva também serve como ingrediente para os mais diversos pratos, tais como: almôndegas, bolos, pães, arroz, entre outros.
#7 Desenferruja parafusos
A carbonatação da cerveja pode dar um fim a este problema. Despeje um pouco de cerveja sobre o parafuso enferrujado, aguarde em torno de 15 a 20 segundos e de sobrevida ao parafuso.
#8 Serve como armadilha contra pragas
Não é só de queijo que ratos gostam, eles não resistem a uma cervejinha. As baratas também são grandes fãs. Então se você quer armar alguma arapuca contra essas pragas indesejáveis, saiba que a cerveja pode servir como uma bela isca.

Por Marcel G Costa

Fonte:http://www.areah.com.br/cool/cerveja/materia/89318/1/pagina_1/cerveja-8-utilidades-alem-de-beber.aspx



Postagens mais visitadas deste blog

AS 10 MELHORES CERVEJAS NACIONAIS (BRASIL)

As 10 melhores cervejas nacionais(Brasil)
5 de agosto de 2016/em/por
Hoje é comemorado o dia internacional da cerveja! o/ E cerveja não é bebida exclusiva de homens, muito pelo contrário, as mulheres sempre estão presentes em bares para degustar uma boa gelada (gelada só aqui no Brasil, ok?). Acredita-se que a cerveja tenha sido a primeira bebida alcoólica produzida pelo homem. É uma bebida carbonatada (com gás), produzida a partir da fermentação de alguns cereais maltados com cevada e trigo (esses cereais poss

BENEFÍCIOS MEDICINAIS DA CERVEJA

Pesquisa aponta que doses moderadas da bebida favorecem a saúde, mas exagero anula os benefícios. Conheça as últimas pesquisas sobre o assunto

A cerveja, presente no happy-hour, na noitada, nas comemorações e nos almoços de domingo, pode ser benéfica à saúde, caso consumida com moderação (no máximo duas latinhas por dia).

O exagero, no entanto, anula todos os efeitos positivos creditados à bebida e amplia o risco de doenças líderes em causa de morte, como infarto , acidente vascular cerebral (AVC)  e diabetes.
Os médicos de diversos países estão empenhados em descobrir o lado terapêutico do líquido resultante da mistura de cevada, lúpulo e malte, sem esquecer de alertar a população sobre os perigos de exagerar na dose. As pesquisas mais recentes sobre o tema foram apresentadas no Simpósio Internacional de Cerveja e Saúde, realizado em Madri (Espanha) na primeira semana de novembro.

Médico ensina a incluir cerveja na dieta saudávelNa Espanha, governo defende bebida como parte da pirâmide a…

CALORIAS DAS BEBIDAS ALCOÓLICAS MAIS PEDIDAS E A SUA DIETA

Bebidas alcoólicas ajudam a entreter e relaxar, mas devem ser consumidas com moderação. Além de causarem embriaguez, elas são bastante calóricas e podem comprometer a silhueta.  Calorias das bebidas alcoólicas mais pedidasUma dose não acaba com a dieta, mas é preciso ficar atentapor Marina Lopes
Para quem está de dieta, mas não abre mão de uma cervejinha, pode optar pelas cervejas light. Com teor alcoólico menor, elas apresentam até 25% menos calorias do que as tradicionais. “Importante ressaltar que quanto maior o teor de álcool, maiores as calorias da bebida. Cada grama de álcool sete calorias”, explica a nutricionista da Unimed Costa Oeste, Michelle Carpiné Ost.
De acordo com a especialista, uma única dose não compromete a dieta, desde que o consumo não seja regular. Contudo, a presença de álcool no organismo leva à retenção de líquido, provocando inchaço, sensação de desconforto e mascarando o peso real.
Outro problema associado às bebidas alcoólicas é os petiscos que normalmente vêm …