CIENTISTAS CRIAM CERVEJA QUE HIDRATA E EVITA RESSACA




Cientistas criam cerveja que hidrata e evita ressaca

Quase todo mundo adora apreciar uma cervejinha bem gelada, e é unânime também que todos odeiam acordar de ressaca por conta dos brindes em excesso. Porém, cientistas da Universidade de Grifth, Austrália, inventaram uma cerveja inovadora, que evita a ressaca além de hidratar o organismo e sanar o grande problema de absorção de água proporcionado pela bebida.




O grande inimigo do álcool é o fato de ele impedir a absorção de água pelo nosso organismo, o que faz com que tenhamos mais vontade de urinar e fiquemos cada vez mais desidratados. Isso provoca as horríveis ressacas que todos conhecem. Com uma bebida com maior capacidade de deixar o corpo absorver a água, as hipóteses de passar o dia seguinte na cama diminuem consideravelmente.
Ela possui teor alcoólico mais baixo que as comuns (cerca de 2,3%) e utiliza eletrólitos , composto existente em energéticos para garantir uma pós bebedeira tranquila. A melhor parte é o sabor: os cientistas garantem que é igual a das demais, mas nenhum deles comentou sobre uma possível comercialização do produto.  


Comentários