NOVA CERVEJA ANTI-GRAVIDADE ESTÁ QUASE PRONTA





Nova cerveja anti-gravidade
está quase pronta

Cientistas voluntários de um centro de pesquisas espaciais, o Astronauts4Hire, estão prontos para fazer testes com uma cerveja à prova de gravidade. O desafio é fazer uma bebida que possa ser ingerida tanto aqui, na Terra, como em um ambiente espacial de baixa gravidade.
É claro que a NASA não cedeu um foguete para que estes pesquisadores cheios de vontade fossem testar uma cerveja no espaço. Eles terão que simular essa situação. Para novembro, está programado um experimento que vai funcionar da seguinte forma: um avião Boeing (especialmente projetado para extravagâncias no ar) vai voar fazendo uma série de parábolas, quase “loopings”, em alta velocidade, o que simula com alto grau de realismo um ambiente como a Lua, por exemplo. Nessa situação, o peso dos corpos é praticamente anulado.

Durante este inusitado voo, os cientistas vão esperar o momento em que a gravidade esteja mais próxima o possível de zero. Quando esse instante chegar, analisarão todas as propriedades de uma pessoa bebendo cerveja naquelas condições – tais como temperatura do corpo, batimentos cardíacos, pressão sanguínea e nível de álcool no sangue – para criar a bebida ideal.
Outras tentativas de se fazer uma “cerveja espacial” já foram realizadas, mas nunca levadas tão a sério. No dia em que tivermos a Lua e alguns planetas próximos ao alcance do homem comum, ele provavelmente já poderá contar com sua cervejinha. [msnbc]

Fonte:http://hypescience.com/nova-cerveja-anti-gravidade-esta-quase-pronta/

Comentários