Pular para o conteúdo principal

MITOS E VERDADES SOBRE BEBIDAS



Quantas vezes você já presenciou um amigo ou um desconhecido colocando tudo pra fora como se fosse “O Exorcista” numa festa, num bar ou até mesmo em reuniões mais íntimas, como churrasco na casa dos bróders?

Chato! E ridículo. Saber beber é uma arte. Não é preciso fazer um curso de elegância com o Chiquinho Scarpa para se portar como um lord diante de um copo de qualquer bebida alcoólica. 

Informações erradas também envolvem o mundo dos boêmios. Será que cerveja dá barriga? Que comer um doce pesado corta pela metade o efeito do álcool? Duas neosaldinas são capazes de curar até a ressaca do Zeca Pagodinho? Tire suas dúvidas nas linhas a seguir:

- Cerveja é mais fraca que outras bebidas
Vai nessa... Tudo depende da quantidade.

- Café minimiza os efeitos do porre
Enquanto o álcool é um depressivo, o café é estimulante. No controle das funções do organismo, os estimulantes se sobressaem, o que significa que o café vai deixar mais alerta, e não curado. 

- Ducha fria minimiza os efeitos do porre
Só o tempo elimina o álcool do corpo. A ducha fria, ou o banho quente, não mudam nada. 

- Antes de encher a cara, coma
Beber com o estômago cheio vai apenas atrasar a absorção de álcool na corrente sanguínea, mas não consegue impedir a pessoa de ficar bêbada.

- Cerveja x barriga
Cerveja incha e tem muitas calorias, mas não é a responsável pelo excesso de gordura na região abdominal. Qualquer consumo exagerado de alimentos ou bebidas calóricas vai resultar em ganho de peso. 

- Truques para não ser pego pelo bafômetro
NÃO EXISTE. 

- Remédio para dor de cabeça cura ressaca
Quem falou? Se o sujeito bebeu demais, o jeito é comer bem no dia seguinte, de preferência proteínas que ajudam a recuperar os neurotransmissores que a bebida detonou. 

- Aspirina antes de enfiar o pé na jaca impede a ressaca 
Aspirina diminui a taxa de álcool metabolizado pelo corpo, aumentando os níveis de álcool no sangue, como também faz seus efeitos durarem mais. 

- Beber esquenta o corpo
A bebida faz os vasos sanguíneos dilatarem e com o sangue mais perto da superfície da sua a pessoa se sente mais quente. Porém, o sangue quando está mais rente à pele está também mais longe do centro do corpo, fazendo perder calor. 

- Dorme que passa!
Quem dorme alcoolizado pode morrer afogado pelo próprio vômito. Acometida pela intoxicação alcoólica, a pessoa não consegue acordar para vomitar, e se isso acontecer enquanto ela estiver dormindo, o vômito pode ir para os pulmões.

Fonte:http://www.areah.com.br/vibe/saude/materia/27804/2/pagina_2/mitos-sobre-o-alcool.aspx

Postagens mais visitadas deste blog

BRASILEIRO BEBE CERVEJA COM ATÉ 45% DE MILHO TRANSGÊNICO !

Brasileiro Bebe Cerveja com até 45% de Milho Transgênico!
Poucos sabem, mas quando bebem cerveja no Brasil estão geralmente tomando 45% de conteúdo transgênico, uma vez que a cevada vem sendo trocada por milho (que é quase todo transgênico no Brasil).Uma das bebidas mais adoradas pelos brasileiros, a cerveja, geralmente é produzida de malte feito de cevada. Mas algumas receitas permitem o uso de outros cereais. A cerveja brasileira por exemplo na verdade é quase uma bebida alcoólica de milho. Isso mesmo. Uma pesquisa da USP e da Unicamp mostra que cervejas Brasileira possuem 45% de milho em sua composição, percentual máximo permitido pelo Governo. E a para piorar, eles querem que o governo aprove que seja permitido que esse percentual suba para 50%. Ou seja eles querem que uma cerveja possa ter em sua composição até 50% de milho ou arroz, que são bem mais baratos que a cevada. Pois é amiguinho, se você bebe Bohemia, Brahma, Skol, Antarctica ou Nova Schin, você bebe uma mistura de refresc…

AS 10 MELHORES CERVEJAS NACIONAIS (BRASIL)

As 10 melhores cervejas nacionais(Brasil)
5 de agosto de 2016/em/por
Hoje é comemorado o dia internacional da cerveja! o/ E cerveja não é bebida exclusiva de homens, muito pelo contrário, as mulheres sempre estão presentes em bares para degustar uma boa gelada (gelada só aqui no Brasil, ok?). Acredita-se que a cerveja tenha sido a primeira bebida alcoólica produzida pelo homem. É uma bebida carbonatada (com gás), produzida a partir da fermentação de alguns cereais maltados com cevada e trigo (esses cereais poss

BENEFÍCIOS MEDICINAIS DA CERVEJA

Pesquisa aponta que doses moderadas da bebida favorecem a saúde, mas exagero anula os benefícios. Conheça as últimas pesquisas sobre o assunto

A cerveja, presente no happy-hour, na noitada, nas comemorações e nos almoços de domingo, pode ser benéfica à saúde, caso consumida com moderação (no máximo duas latinhas por dia).

O exagero, no entanto, anula todos os efeitos positivos creditados à bebida e amplia o risco de doenças líderes em causa de morte, como infarto , acidente vascular cerebral (AVC)  e diabetes.
Os médicos de diversos países estão empenhados em descobrir o lado terapêutico do líquido resultante da mistura de cevada, lúpulo e malte, sem esquecer de alertar a população sobre os perigos de exagerar na dose. As pesquisas mais recentes sobre o tema foram apresentadas no Simpósio Internacional de Cerveja e Saúde, realizado em Madri (Espanha) na primeira semana de novembro.

Médico ensina a incluir cerveja na dieta saudávelNa Espanha, governo defende bebida como parte da pirâmide a…