Pular para o conteúdo principal

CERVEJA DUFF FAZ SUCESSO EM SÃO PAULO


Atualmente, a Duff está em 100 pontos em São Paulo
Atualmente, a Duff está em 100 pontos em São Paulo (Créditos: Divulgação/Duff)

A LENDÁRIA CERVEJA DOS SIMPSONS CHEGA A 100 PONTOS DA CIDADE. CONFIRA OS PRINCIPAIS BARES ONDE ENCONTRAR A BEBIDA DO HOMER



Quem tem entre 20 e 30 anos acompanhou nos anos 90 uma das mais famosas bebidas dos desenhos animados nas mãos de Homer Simpson e seus amigos no bar do Moe. Pois é, o desenho continua no ar e a tradicional cerveja que era consumida de maneira homérica saiu das telinhas para ganhar as mesas de boteco em São Paulo.
Mas não foi pelas mãos da FOX, empresa responsável pelos direitos do desenho, que a Duff Beer chegou a vida real. O empresário mexicano Rodrigo Contreras sentiu potencial da marca e recorreu ao canal de TV para viabilizar o projeto. Depois de receber diversos ‘Nãos’ como resposta, Rodrigo descobriu que a marca não era patenteada. O empresário tratou de fazer isso fora dos EUA e em 2006, a cerveja foi lançada na Espanha.
Atualmente, a Duff existe em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Por aqui, três jovens brasileiros e um colombiano acreditaram na marca para crescer em meio a gigantes do setor cervejeiro. “O público que vai comprar o produto já foi impactado pelos Simpsons na infância, lembra da marca e já faz a associação direta; o outro ponto é que ele não se importa de pagar um pouco mais para beber uma cerveja boa”, afirma um dos sócios da Duff Brasil, Bruno Scaravelli, 25 anos.


A cerveja do Homer saiu das telinhas e chegou nas mesas de boteco   Foto: divulgação/ Fox
Depois de um ano de pesquisas em microcervejarias, a SaintBier - que também produz o rótulo da Coruja -, foi a escolhida para fazer a cerveja. Diferente do desenho, que mostra uma bebida barata e popular, os sócios da Duff quiseram investir em um produto mais exclusivo, feito de puro malte, com um sabor marcante e agradável de tomar, para fidelizar o cliente. Lembrando que a fórmula da cerveja muda de país em país.
Apostando nas mídias sociais, no apelo que o desenho oferece e pensando no público de 25 a 40 anos, a Duff chegou em novembro de 2011 a oito pontos de São Paulo. Segundo Bruno, a procura foi tão grande que muitos bares faziam reserva antes mesmo de chegarem as garrafas.

A Duff preparou uma edição especial para o St. Patrick's Day  Foto: divulgação/Duff Beer
Quatro meses se passaram e ela já é distribuída em 100 pontos de São Paulo, considerando Campinas e o Grande ABC. “O cara vai tomar a Duff por causa do estilo e também porque é uma cerveja gostosa e de ótima qualidade”, resume Bruno. Por aqui, a Duff tem um preço sugerido entre R$ 8 a R$ 10 e pretende competir com os rótulos premium, como a Guinness.
A estratégia de marketing da empresa é expandir com as próprias pernas para outros estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Sul. Entre as ações de divulgação da marca, a Duff já produziu um rótulo especial para o St. Patrick's Day 2012 e patrocina o II São Paulo Boteco Week. Camisetas, botons e acessórios são alguns dos itens usados para dar mais identidade ao público consumidor.

Postagens mais visitadas deste blog

BRASILEIRO BEBE CERVEJA COM ATÉ 45% DE MILHO TRANSGÊNICO !

Brasileiro Bebe Cerveja com até 45% de Milho Transgênico!
Poucos sabem, mas quando bebem cerveja no Brasil estão geralmente tomando 45% de conteúdo transgênico, uma vez que a cevada vem sendo trocada por milho (que é quase todo transgênico no Brasil).Uma das bebidas mais adoradas pelos brasileiros, a cerveja, geralmente é produzida de malte feito de cevada. Mas algumas receitas permitem o uso de outros cereais. A cerveja brasileira por exemplo na verdade é quase uma bebida alcoólica de milho. Isso mesmo. Uma pesquisa da USP e da Unicamp mostra que cervejas Brasileira possuem 45% de milho em sua composição, percentual máximo permitido pelo Governo. E a para piorar, eles querem que o governo aprove que seja permitido que esse percentual suba para 50%. Ou seja eles querem que uma cerveja possa ter em sua composição até 50% de milho ou arroz, que são bem mais baratos que a cevada. Pois é amiguinho, se você bebe Bohemia, Brahma, Skol, Antarctica ou Nova Schin, você bebe uma mistura de refresc…

BENEFÍCIOS MEDICINAIS DA CERVEJA

Pesquisa aponta que doses moderadas da bebida favorecem a saúde, mas exagero anula os benefícios. Conheça as últimas pesquisas sobre o assunto

A cerveja, presente no happy-hour, na noitada, nas comemorações e nos almoços de domingo, pode ser benéfica à saúde, caso consumida com moderação (no máximo duas latinhas por dia).

O exagero, no entanto, anula todos os efeitos positivos creditados à bebida e amplia o risco de doenças líderes em causa de morte, como infarto , acidente vascular cerebral (AVC)  e diabetes.
Os médicos de diversos países estão empenhados em descobrir o lado terapêutico do líquido resultante da mistura de cevada, lúpulo e malte, sem esquecer de alertar a população sobre os perigos de exagerar na dose. As pesquisas mais recentes sobre o tema foram apresentadas no Simpósio Internacional de Cerveja e Saúde, realizado em Madri (Espanha) na primeira semana de novembro.

Médico ensina a incluir cerveja na dieta saudávelNa Espanha, governo defende bebida como parte da pirâmide a…

AS 10 MELHORES CERVEJAS NACIONAIS (BRASIL)

As 10 melhores cervejas nacionais(Brasil)
5 de agosto de 2016/em/por
Hoje é comemorado o dia internacional da cerveja! o/ E cerveja não é bebida exclusiva de homens, muito pelo contrário, as mulheres sempre estão presentes em bares para degustar uma boa gelada (gelada só aqui no Brasil, ok?). Acredita-se que a cerveja tenha sido a primeira bebida alcoólica produzida pelo homem. É uma bebida carbonatada (com gás), produzida a partir da fermentação de alguns cereais maltados com cevada e trigo (esses cereais poss