CERVEJA DUFF FAZ SUCESSO EM SÃO PAULO


Atualmente, a Duff está em 100 pontos em São Paulo
Atualmente, a Duff está em 100 pontos em São Paulo (Créditos: Divulgação/Duff)

A LENDÁRIA CERVEJA DOS SIMPSONS CHEGA A 100 PONTOS DA CIDADE. CONFIRA OS PRINCIPAIS BARES ONDE ENCONTRAR A BEBIDA DO HOMER



Quem tem entre 20 e 30 anos acompanhou nos anos 90 uma das mais famosas bebidas dos desenhos animados nas mãos de Homer Simpson e seus amigos no bar do Moe. Pois é, o desenho continua no ar e a tradicional cerveja que era consumida de maneira homérica saiu das telinhas para ganhar as mesas de boteco em São Paulo.
Mas não foi pelas mãos da FOX, empresa responsável pelos direitos do desenho, que a Duff Beer chegou a vida real. O empresário mexicano Rodrigo Contreras sentiu potencial da marca e recorreu ao canal de TV para viabilizar o projeto. Depois de receber diversos ‘Nãos’ como resposta, Rodrigo descobriu que a marca não era patenteada. O empresário tratou de fazer isso fora dos EUA e em 2006, a cerveja foi lançada na Espanha.
Atualmente, a Duff existe em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Por aqui, três jovens brasileiros e um colombiano acreditaram na marca para crescer em meio a gigantes do setor cervejeiro. “O público que vai comprar o produto já foi impactado pelos Simpsons na infância, lembra da marca e já faz a associação direta; o outro ponto é que ele não se importa de pagar um pouco mais para beber uma cerveja boa”, afirma um dos sócios da Duff Brasil, Bruno Scaravelli, 25 anos.


A cerveja do Homer saiu das telinhas e chegou nas mesas de boteco   Foto: divulgação/ Fox
Depois de um ano de pesquisas em microcervejarias, a SaintBier - que também produz o rótulo da Coruja -, foi a escolhida para fazer a cerveja. Diferente do desenho, que mostra uma bebida barata e popular, os sócios da Duff quiseram investir em um produto mais exclusivo, feito de puro malte, com um sabor marcante e agradável de tomar, para fidelizar o cliente. Lembrando que a fórmula da cerveja muda de país em país.
Apostando nas mídias sociais, no apelo que o desenho oferece e pensando no público de 25 a 40 anos, a Duff chegou em novembro de 2011 a oito pontos de São Paulo. Segundo Bruno, a procura foi tão grande que muitos bares faziam reserva antes mesmo de chegarem as garrafas.

A Duff preparou uma edição especial para o St. Patrick's Day  Foto: divulgação/Duff Beer
Quatro meses se passaram e ela já é distribuída em 100 pontos de São Paulo, considerando Campinas e o Grande ABC. “O cara vai tomar a Duff por causa do estilo e também porque é uma cerveja gostosa e de ótima qualidade”, resume Bruno. Por aqui, a Duff tem um preço sugerido entre R$ 8 a R$ 10 e pretende competir com os rótulos premium, como a Guinness.
A estratégia de marketing da empresa é expandir com as próprias pernas para outros estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Sul. Entre as ações de divulgação da marca, a Duff já produziu um rótulo especial para o St. Patrick's Day 2012 e patrocina o II São Paulo Boteco Week. Camisetas, botons e acessórios são alguns dos itens usados para dar mais identidade ao público consumidor.

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