CERVEJARIA BACKER GANHA QUATRO MEDALHAS NA AUSTRÁLIA E TRÊS NO V CONCURSO BRASILEIRO DA CERVEJA

Backer/Divulgação

A cervejaria mineira Backer conquistou quatro medalhas de bronze no concurso Australian International Beer Awards, na Austrália (foto: Backer/Divulgação)

Cervejaria Backer ganha quatro medalhas na Austrália

                25/05/2017 15:35

A empresa mineira levou quatro bronzes com as cervejas Corleone, Bravo, Reserva do Proprietário e Cabral


A cervejaria mineira Backer acaba de conquistar quatro medalhas de bronze na premiação Australian International Beer Awards, que foi realziada em maio na cidade de Melbourne,a na Austrália. Foram mais de dois mil rótulos de cerveja concorrentes, oriundos de 358 cervejarias e 36 países. Doze cervejarias brasileiras conquistaram 33 medalhas.

A Backer faturou quatro bronzes com as cervejas Corleone, Bravo, Reserva do Proprietário e a recém-lançada Cabral, que, em breve, estará disponível para o consumidor nas lojas – por enquanto, pode ser experimentada no Templo Cervejeiro da marca.

Segundo Hayan Khalil, sócio-proprietário da cervejaria, o diferencial da empresa, hoje, está no trabalho contínuo que envolve um maior rigor na aquisição de ingredientes e matérias primas, acompanhamento de toda a produção e, também, em parceria com o mestre cervejeiro, a criação de novas receitas para o portfolio da Backer. Esse investimento vem gerando frutos para a empresa. Em 2016, a Backer conquistou 20 prêmios em oito concursos.

Quem assina a produção é Sandro Duarte, mestre cervejeiro da Backer desde 2015.


Francisco Dumont/Divulgação

O mestre cervejeiro da Backer, Sandro Duarte, ficou feliz pela conquista de três medalhas no V Concurso Brasileiro da Cerveja, especialmente o ouro na categoria pilsen (foto: Francisco Dumont/Divulgação)

Cervejaria Backer conquista três medalhas no V Concurso Brasileiro da Cerveja

10/03/2017 10:29 

A empresa mineira abocanhou o ouro na categoria mais disputada, que é a de cervejas pilsen

Nem bem o ano começou e a cervejaria Backer conquistou, no V Concurso Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), três medalhas, com destaque para o ouro na categoria Lager Styles – Internacional – Style Pilsener, com a Backer Pilsen.

A cervejaria mineira conquistou ainda prata com a Backer 3 Lobos – Bravo na categoria Hybrid/Mixed – Wood and Barrel – Aged Strong Beer e bronze com a Backer Las Mafiosas Corleone, na categoria Ale Styles – Double Red Ale.

Este ano, o concurso contou com 61 jurados, sendo 29 estrangeiros, de 19 países, como Coreia do Sul, Panamá, Alemanha, Estados Unidos, Suécia e Polônia. Foram inscritos, ao todo, 2.034 rótulos de 332 cervejarias – 34 a mais que no ano passado. Esse é o segundo maior concurso do mundo e premiou 256 cervejas.

Para Sandro Duarte, mestre cervejeiro da Backer desde 2015, o ouro conquistado na categoria pilsen é muito especial. Segundo ele, esta é a mais concorrida, já que todas as cervejarias produzem esse estilo da bebida e, normalmente, também é o tipo de cerveja predominante das marcas. "É o carro-chefe de todas as cervejarias. Então, ser reconhecida como a melhor pilsen no concurso é realmente um privilégio que enaltece o trabalho realizado pela Backer. Outro detalhe é que a pilsen, além de ser a mais produzida, é também o estilo que impõe as maiores dificuldades. É uma bebida de baixa fermentação que não permite erros, pois qualquer defeito fica facilmente à mostra. Ou seja, é um produto muito delicado", comenta Sandro.

O bom resultado no concurso também estaria ligado ao investimento da cervejaria no controle de qualidade, de acordo com Hayan Khalil, um dos proprietários da Backer. Ele é o responsável pela aquisição dos ingredientes e das matérias-primas, acompanhamento de toda a produção e, também, em parceria com o mestre cervejeiro, pela criação de novas receitas para o portfolio da empresa.

Vale lembrar que em 2016, a Backer conquistou importantes prêmios nas Américas e na Europa. Ao todo, foram 20 prêmios em oito concursos.

Fonte:http://www.revistaencontro.com.br/canal/gastro/2017/05/cervejaria-backer-ganha-quatro-medalhas-na-australia.html

http://www.revistaencontro.com.br/canal/gastro/2017/03/cervejaria-backer-conquista-tres-medalhas-no-v-concurso-brasileiro-da.html

Comentários